Nesta manha tive o prazer de fotografar o Pure Car Carrier M/V Tasco, de bandeira norueguesa, procedente de Porto Cabelo-Venezuela, com um carregamento de maquinas proveniente da Europa, Escalou o Porto de Galveston TX -USA e prosseguiu descendo escalando portos Sul-Americanos, próxima escala sera o Porto de Rio Grande-RS.
Rebocadores aguardando manobra logo abaixo da "Terceira Ponte".
Este navio tem capacidade nominal para transportar 5500 carros de porte padrao;
e 1966 Teus (containers) em suas cobertas.
Pratico a bordo!
Pilot on board!
O M/V Tasco, é mais um navio da grande frota da Wallenius Lines, que é um braço da maior empresa no mundo especializada no transporte de veiculos e cargas combinadas, como por exemplo navios combinados, Conteiner/ Ro Ro ( container e veiculos, cargas roladas, num mesmo navio).
O grupo Sueco Wilh. Wilhelmsen (WW) group.
O grupo Wilh. Wilhelmsen, transporta proximo a 5 milhoes de carros anualmente , para muitas das grandes industrias automotivas, atravez de 3 companhias: Wallenius Wilhelmsen Logistics, EUKOR Car Carriers e American Roll-on-Roll-off Carrier.
The WW group transports almost 5 million cars annually for most of the world`s car manufacturers through the three operating companies Wallenius Wilhelmsen Logistics, EUKOR Car Carriers and American Roll-on Roll-off Carrier.
Detalhe da popa, e porto de registro.
O M/V Tasco , é movido por um grande motor de 2 tempos modelo B&W 6L80GB , com 6 cilindros, desenvolvendo 14 168 kw, a 96.5 rotaçoes por minunto.
The propulsion machinery is a B&W 6L80GB engine with an output of 14168 kW at 96.5 rpm.
TASCO
IMO NUMBER | 8309581 |
VESSEL TYPE | VEHICLES CARRIER |
HULL TYPE | SINGLE HULL |
GROSS TONNAGE | 48.393 tons |
SUMMER DWT | 22.067 tons |
BUILD | 1985 |
BUILDER | DSME SEOUL - SOUTH KOREA |
FLAG | NORWAY INTERNATIONAL REGISTER |
MANAGER/OWNER | WILHELMSEN LINES LYSAKER - NORWAY |
INSURER | GARD P&I CLUB NORWAY |
VESSEL DETAILS | ||
CLASSIFICATION | 1A1 ICE-C GENERAL CARGO CARRIER CAR CARRIER RO/RO MCDK PET E0 | |
DIMENSIONS | BREADTH EXTREME | 32,00 m |
BREADTH MOULDED | 32,00 m | |
DEPTH | 21,70 m | |
DRAUGHT | 11,02 m | |
FREEBOARD | 18.980,0 mm | |
LENGTH B/W PERPENDICULARS | 182,40 m | |
LENGTH OVERALL | 195,30 m | |
LENGTH REGISTERED | 195,00 m | |
TONNAGES | NET TONNAGE | 16.723 tons |
STRUCTURE | HULL MATERIAL | STEEL |
COMMUNICATION | CALL SIGN | LAON2 |
HISTORICAL INFO | DATE OF ORDER | 1983 Jul 01 |
YARD NUMBER | 4.401 |
HISTORICAL INFO | |
FORMER NAMES | since 1995 Dec 31 NOSAC EXPLORER |
| since 1988 Dec 31 NOSAC TASCO |
FORMER FLAGS | since 1988 Feb 24 PANAMA |
| since 1986 Jan 28 NORWAY |
2 comments:
Sensacional Erik, parabéns!!!
As fotos tiradas dos navios entrando e saindo ficaram bem diferentes... e adorei tbm as fotos dos navios manobrando em Tubarão.. motivos obvios né hehehe
Continue assim...
Abrss
Bacana seu blog, também sou fotografo amador e gosto muito dessa movimentação na baia de Vitória, principalmente a passagem pelo penedo, quando dou sorte de pegar um cargueiro passando ali me falta a camera. Tem como obter a hora de entrada e saida desses navios? Parabéns pelas fotos e pelo blog, tá show!
abraço
Francisco Fonseca
http://www.flickr.com/photos/franciscofonseca/3140631887/
Post a Comment