Friday, December 19, 2008

Entrada do M/V MSC JAPAN ( Inbound MSC Japan)


Primeiro navio que entrou pela manha do dia 19/12/2008, foi o MSC Japan, navio operado pela MSC segunda maior empresa do mundo neste ramo de transporte de containers, com seus 243 metros este imponente navio construido em 1996 nos estaleiros Samsung na Coreia do Sul.
Nos registros consta como proprietario o Armador BORROMINI SHPG CO LTD, na Isle Of Man, (Ilhas Britanicas).
O MSC Japan entrou direto (sem ter fundeado previamente), proveniente do Porto do Rio de Janeiro, fazendo escala em Vitoria, com programaçao de escala em Navegantes-SC, este é mais um navio de empresa extrangeira e de bandeira extrangeira praticando cabotagem debaixo do nosso nariz; pois as leis de cabotagem estipuladas pelo Ministerio dos Transportes e fiscalizadas pela ANTAC, sao muito flexiveis se comparadas a dos paises desenvolvidos em que so é permitida a navegaçao de cabotagem por navios de Bandeira local e operados por empresas locais, no Brasil terra do faz de conta navegaçao de cabotagem so é configurada quando o navio continua fazendo escalas fixas entre portos Brasileiros por mais de 90 dias, mas se o mesmo navio dentro deste periodo fizer uma pernada para o Uruguai ou Argentina, nao caracteriza cabotagem, portanto é oque este operador e muitos outros tem feito, burlando assim esta lei.






Detalhe do Passadiço (bridge navigation) e chamine com a logomarca da MSC (funnel).



Typ: Cargo Ship

IMO Number: 9110975 Country: Panama
MMSI Number: 371443000 Length: 243.0m
Callsign: 3ECR5 Beam: 32.0m

MSC JAPAN

IMO NUMBER

9110975

VESSEL TYPE

CONTAINER SHIP

HULL TYPE

DOUBLE HULL

GROSS TONNAGE

37.518 tons

SUMMER DWT

43.369 tons

BUILD

1996

BUILDER

SAMSUNG HEAVY INDUSTRIES ULSAN - SOUTH KOREA

FLAG

PANAMA

MANAGER/OWNER

CIEL SHIPMANAGEMENT ATHENS - GREECE

INSURER

SWEDISH CLUB SWEDEN

VESSEL DETAILS

CLASSIFICATION

100 A5 WITH FREEBOARD 3.091 M, CONTAINER SHIP, IW ERS SOLAS-II-2,REG.19 C2P60 MC AUT

LAST SPECIAL SURVEY

1995 Dec 31

GENERIC

SPEED

23,0 knots

DIMENSIONS

BREADTH EXTREME

32,20 m

BREADTH MOULDED

32,20 m

BREADTH REGISTERED

32,20 m

DEPTH

16,35 m

DRAUGHT

11,70 m

FORECASTLE

28,70 m

FREEBOARD

4.650,0 mm

LENGTH B/W PERPENDICULARS

226,70 m

LENGTH OVERALL

242,00 m

LENGTH REGISTERED

227,37 m

TONNAGES

NET TONNAGE

20.444 tons

CAPACITIES

BALLAST

11.442 m3

BUNKER

4.004 tons

FUEL OIL

4.351 m3

CARGO

LARGEST HATCH

LENGTH 14.07 m
BREADTH 10.60
m

LIFTING EQUIPMENT

1 CRANE4 tons
1 CRANE9 tons
1 UNSPECIFIED9 tons

STRUCTURE

HULL MATERIAL

SHIPBUILDING STEEL (HIGHER TENSILE)

HULL TYPE

DOUBLE BOTTOM
CONTINUOUS FROM PEAK TO PEAK BULKHEAD

LONGITUDINAL FRAMES

BUILT ON

ENGINE

MAIN ENGINE BUILDER

HITACHI SHIPBUILDING OSAKA - JAPAN

MAIN ENGINE CYLINDER BORE

7 mm

MAIN ENGINE CYLINDERS

7

MAIN ENGINE MODEL

7 RTA 84 C

MAIN ENGINE STROKE

840 mm

MAIN ENGINE TYPE

DIESEL ENGINE, TWO STROKE SINGLE ACTING

PROPELLER

1 SOLID PROPELLER (KEYLESS), AFT

COMMUNICATION

CALL SIGN

3ECR5

HISTORICAL INFO

KEEL LAID

1995 Aug 05

YARD NUMBER

1.155

HISTORICAL INFO

FORMER NAMES

since 2001 Aug 14 APL PANAMA

since 1996 Aug 20 MANZANILLO

FORMER FLAGS

since 2005 Sep 27 GREECE

No comments: