Thursday, February 18, 2010

M/V Industrial Echo, outbound

Outbound the new Mult Purpose Ship "Idustrial Echo"


Saida do navio multi propósito Industrial Echo.


 
On chartered to Intermarine Group USA.
http://www.intermarineusa.com/home/

  

 http://www.juengerhans.de/78-Fleet.html

Ship Owner Jüngerhans Reederei
Some about Jügerhans

Tradition and future

As early as the 19th century, the grandfather of the two brothers Captain Heinrich and Captain Hermann Jüngerhans crossed the Atlantic on the sailing ship "HELENE" heading for South America. The ship, with a length of 24 metres and a load capacity of 220 tons, was built in 1890 in Haren (Ems) for the "deep sea" trading.

Seventy years later, the grandchildren Captain Heinrich and Captain Hermann Jüngerhans carried on the family tradition as independent ship owners, launching their first own ship, the MV "STEFAN J", in 1965.

During the following decades, the shipping company developed continuously and with an orientation to the future. Numerous ships were ordered from selected shipyards around the world.
Today, the Shipping company Jüngerhans has launched about 100 vessels.

Traduçao livre:
No começo do Século 19, o avó de dois irmãos os Capitães: Heinrich e Hermann Jüngerhans atrvessava o Atlantico a bordo do navio "HELENE" rumo a vante a America do Sul. O navio, com um  comprimento de  24 metros e capacidade de carga de  220 tons, foi construido no ano 1890 em  Haren (Ems) para rotas de comercio de "Longo Curso".


 Setenta anos passados, os netos o Capitao Heinrich e o Capitao Hermann Jüngerhans, carregam a tradiçao familiar como armadores independentes, lançando ao mar o seu primeiro navio, o e MV "STEFAN J", em 1965. 


 Durante as decadas que se seguiram,  a companhia de navegação, foi continuamente desenvolvendo com uma visao de futuro. Numerosos navios foram encomendados em estaleiros selecionados atravez do mundo.
Hoje, a Companhia de Navegação, Jüngerhans ja lançou e operou entorno de 100 navios.



Mais um armador Alemão de porte e transportando cargas que poderiam ser importadas em navios nacionais, vemos a globalizaçao em ação, pois o navio apesar de ser  propriedade de Alemães, é operado sob afretamento a casco nu a um terceiro armador, Americano especializado em transportes especiais que é a Intermarine USA.
 
 Interessante navio de construção Portuguesa entrege pelos Estaleiros Viana do Castelo, em 2010 ou seja provavelmente esta é a primeira viajem do mesmo esta cheirando a tinta ainda.
Atualmente é muito comun a presença deste tipo de navio pelos nossos portos, vemos a força do Petroleo em açao, pois este tipo de navio geralmente é afretado para transporte de grandes volumes, cargas especiais, pois com seus guindastes possantes e porões grande tipo "open hath" é possível acomodar cargas fora de gabarito.
  


Flag:  Antigua and Barbuda
Length: 139.0m
Beam: 20.0m
  




MO NUMBER
9407603
VESSEL TYPE
HEAVY LOAD CARRIER
HULL TYPE
DOUBLE HULL
GROSS TONNAGE
8.750 tons
SUMMER DWT
10.309 tons
BUILD
2010
BUILDER
FLAG
ANTIGUA & BARBUDA
CLASS SOCIETY
MANAGER/OWNER

Service Speed16.5 Knots
LOA139.00 M
Beam20.00 M
Draught7.70 M
DWAT10,000 MT
GRT/NRT8445 / 3859
Holds / Hatches2
Grain/Bale capacityAbout 15,482.62 CBM
Free height in holds12.05 M
Hold ventilation6 renewals per hour basis empty hold
Adjustable TweendecksYes — 3 positions in hold #2
Longest hold/hatchHold 2 has a 74.719 × 16.306 m hatch
Cargo GearTwo electro-hydraulic cranes
Crane oneAFT - TTS crane with capacity of 250 tons/14m - 60 tons/30m
Crane twoForward - TTS crane with capacity of 250 tons/14m - 60 tons/30m
Cranes Combined500MT / 7.5m from ship side
Hatch CoversHatch One: 13.195M x 10.976M / 16.306M: 2 panels; Hatch Two: 74.719M x 16.306M: 7 panels
Container IntakeNumber of 20’ containers (8.5’ in height) In Hold: 274; On Deck: 354; Total: 628
ReeferThe vessel has 80 reefer plugs of 12kw capacity



Dados tecnicos:


Poroes 2

com cobertas

Duplas ajustaveis

Guindastes 2

eletro-hidraulico

TTS guindaste com

capacidade de

250 toneladas

14metros de lança

60 toneladas

30 metros de lança
 

  

 

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