Monday, June 28, 2010

Tubarão Complex - aerial view

Mais algumas fotos aéreas feitas no dia 25 de Junho.
Infelizmente são algumas fotos apenas, se pode ter uma visão parcial do que é o complexo de Tubarão que compreende o Porto de Praia Mole, em primeiro plano com o terminal de carvão (o maior do Brasil).

A baixo pode se ver o TPD - o Terminal de Produtos Diversos, da qual é conhecido como Pier 3 de Tubarão.

Se vê nesta os sistemas de embarque de grãos do TPD, e a frente parte do Pier 1 e ao fundo o gigante Pier 2.

Um graneleiro porte Capesize atracado no Pier 2, em final de carregamento, nota se que é um navio ainda pequeno para o porte deste pier, é aqui que o Berge Stahl atraca quando vem até Vitória, um dos poucos portos do mundo que recebem ele.

O navio atracado é o M/V ANANGEL ODYSSEY - IMO 9332523

 Vejam só quem nós podemos encontrar aqui, a P III, uma plataforma de perfuração tipo Jackup, auto elevável, no momento ela aparenta estar em posição de fundeio, com as pernas fixando ela no fundo, em frente a Praia de Camburi, aonde a tensa é de aeria, ideal para este tipo de plataforma ( leito mais duro).
 Junto dela se nota um AHTS da BOS, possivelmente o BOS Topázio,  em stand by, da para se notar que as águas são rasas pelo turbilhão de areia que sobe, devido à ação dos propulsores do navio.


E para finalizar vista parcial da Praia do Canto, e Ilha do Frade com sua bela ponte, Ilha esta que proporciona visão privilegiada do Terminal de Tubarão.

2 comments:

Renan Raul said...

Belas fotos meu caro, foi você quem tirou? O complexo aí é show, já estive vendo no Google Earth.

E creio que seja o BOS Turquesa, se não me engano o Topázio tem o bico de proa mais arredondado.

Erik Azevedo said...

Você tem razão o AHTS é o Turquesa mesmo, depois que eu reparei...sim eu fiz...e eu não estava sentado na janela...por isso aparecem os reflexos...