Monday, February 15, 2010

M/V Maersk Bulan Feb, 15/2010

After one hour in delay, finally outbound Full Container M/V Maersk Bulan.

Apos 1hora de atraso na saida, finalmente parte de Vitória o conteineiro M/V Maersk Bulan.
Esta é minha primeira oportunidade para fotografa lo, bem valeu a pena, apesar de ser mais um Maersk entre tantos outros da mesma classe.
Construído num dos maiores estaleiros do mundo o Hanjin em Pulsan na Coreia do Sul no ano de 2008, com capacidade nominal para transporte de 3100Teus, é apenas mais um entre tantos passeando na nossa cabotagem.

 

  

  

  

  

  

  

  

  
 
  

  Flag:  Singapore
  Length: 223.0m
  Beam: 32.0m
  Callsign: 9V7693

  

  
Now escort tugs stay in Vitoria, and ship going to next Port of Call  Paranagua, ETA 16/2/2010 10:00pm

Neste ponto nossos rebocadores ficam e o navio segue para o próximo porto.
Paranagua PR, Hora Estimado de Chegada  22 hs do dia 16/02/2010.

Este navio opera regurlarmente em nosta costa com linha regular fixa tocando os portos da lista abaixo.
MAERSK BULAN / 1006 (viagem numero)
Bandeira: Cingapura
IRIN: 547
Serviço: Samba
 
Porto Data de chegada Status Data de saída Status
Vitoria14/2/2010 13:10Confirmado15/2/2010 11:05Confirmado
Paranagua16/2/2010 22:00Estimado17/2/2010 22:00Estimado
Santos23/2/2010 19:00Estimado24/2/2010 05:00Estimado
Pecem28/2/2010 08:00Estimado28/2/2010 22:00Estimado
 
  
  


IMO NUMBER
9355343
VESSEL TYPE
CONTAINER SHIP
HULL TYPE
SINGLE HULL
GROSS TONNAGE
50.000 tons
SUMMER DWT
58.000 tons
BUILD
2008
BUILDER


CLASS SOCIETY
MANAGER/OWNER
INSURER
BRITANNIA STEAMSHIP U.K.

VESSEL DETAILS
CLASSIFICATION
A1, CONTAINER CARRIER, AMS, ACCU, NBL, TCM, ES, UWILD, CRC
GENERIC
SERVICE LIMIT
UNRESTRICTED SERVICE 
 
SPEED
22 Knts
DIMENSIONS
BREADTH EXTREME
32,25 m
 
BREADTH MOULDED
32,20 m
 
DEPTH
16,56 m
 
DRAUGHT
12,00 m
 
FREEBOARD
7300,0 mm
 
LENGTH B/W PERPENDICULARS
212,00 m
 
LENGTH OVERALL
223,50 m
TONNAGES
NET TONNAGE
17500 tons
CAPACITIES
BALLAST
13650 tons
 
DIESEL OIL
197,17 tons
 
FRESHWATER
167,41 tons
 
FUEL OIL
4713 tons
 
LUBE OIL
249,66 tons
CARGO
TEU
3100 
ENGINE
MAIN ENGINE BUILDER
 
MAIN ENGINE CYLINDER BORE
800 mm
 
MAIN ENGINE CYLINDERS
8 
 
MAIN ENGINE MODEL
8K80ME-CMK6 
 
MAIN ENGINE POWER
1595 KW
 
MAIN ENGINE RPM
104 
 
MAIN ENGINE STROKE
2300 mm
COMMUNICATION
CALL SIGN
9V7693 
 
MMSI CODE
563455000 
HISTORICAL INFO
BUILD START
2008 May 01 
 
DATE OF ORDER
2005 May 01 
 
KEEL LAID
2008 Jul 07 
 
LAUNCH DATE
2008 Sep 27 
 
PLACE OF BUILD
PUSAN SOUTH KOREA 
 
YARD NUMBER
N-188 

1 comment:

Catpad said...

wow, que grande navio!!