Wednesday, November 12, 2008

Fotos em NY

Meu irmão o Tug Master Anderson Azevedo
de NY, sempre me envia suas fotos das viagens que faz pelos portos Norte Americanos,
e com grande Prazer eu abro neste blog uma seção de fotos feitas por ele a bordo do seu rebocador o MCKINLEY SEA, da Ksea Transportation de NY.







Ao fundo Bayonne Brigde Liga Staten Island New
York, a Bayonne New Jersey.











Saida do M/V Khaled Ibn Al Waleed do Porto de NY, passagem pelo Canal Kill Van Kull, New Jersey/ New York.

Ficha técnica do M/V Khaled Ibn Al Waleed
Call Sign : A6MP
Gross tonnage : 32534
Type of ship : Container Ship
Year of build : 1983
Flag(Bandeira) : United Arab Emirates (Emirados Árabes Unidos)

Friday, November 7, 2008

Fotos do dia 7 de Novembro


Dia chuvoso e bastante nebuloso muita umidade no ar, isso é péssimo para se fotografar, ainda mais navios que estao tao distantes, realmente as fotos neste dia nao ficaram muito boas, mas houve um certo movimento de navios que eu nunca havia fotografado antes, como o "Far Santana" e o "MSC Mendoza", o Primeiro a Entrar foi o MSC Mendonza, logo seguido pela saida do PSV Danko Tide, e finalmente a entrada da elite da bacia de Campos o AHTS Far Santana.

Hercules & Tauros


Os dois irmãos se dirigindo a açao no Porto de Tubarão!

Rebocadores Hercules e Tauros.

Entrada do MSC Mendoza

MSC Mendoza adentrando a baia de Vitoria, estava programado para atracar no berço 204, TVV-Terminal de Vila Velha, mais um dos muitos navios que sao operados pelo gigante armador Italiano Mediterranean Shipping Company-MSC.
















Em escolta o Rebocador Brigantia, da Tug do Brasil
M/V MSC Mendoza

IMO :9316361
Call Sign (Indicativo) :A8JY5
Gross tonnage (Ton brutas) :32060
DWT: 39000
Year of build (Ano):2007
Builder (Construtor): Gdansk Stocznia, Polônia.
Length overall (Comp Total): 210.9
Beam (Boca): 32.3
Flag (Bandeira) :Liberia
Ex-Name: WESTERDIEK
Registered owner (armador proprietario): WESTERDIEK SHIPPING GMBH,
Germany

Saida do PSV Danko Tide



O navio de suprimentos Danko Tide, é apenas um da vasta frota de centenas de embarcações pertencentes a Tidewater Inc. Empresa Texana Baseada em Houston TX, que iniciou suas atividades no ano de 1955 com apenas uma pequena embarcaçao de pesca adaptada para suprimento offshore, no Brasil esta embarcaçao é operada pela subsidiaria a Pan Marine do Brasil, empresa ja bem conhecida dos maritimos brasileiros, pois possue uma frota consideravel de embarcaçoes de apoio maritimo.



Detalhe lancha do pratico a contra-bordo do Danko Tide aguardando saida do Pratico.





Ao fundo Capitania dos Portos do ES.

AHTS Far Santana


FAR SANTANA
Prefixo LAKF5 Nº IMO 9196747
Bandeira NORWAY(Noruega) Arqueação Bruta (TAB) 3.485
Tipo M TUG/SUPPLY SHIP Porte Bruto (TPB) 3.247
Boca 20,50 Comprimento Total (LOA) 77,00
Pontal 8,00







Pela manha entrada do AHTS Far Santana
O AHTS é uma embarcaçao especializada em Manuzeio de ancoras, reboque e suprimento a unidades maritimas em aguas profundas. (Anchor handling tug supply)

O Far Santana é um dos mais ativos navios em operaçao nas Bacias petroliferas do Brasil, tem a boa fama de executar muitas operaçoes com sucesso, batendo recordes de produtividade, este navio é operado no Brasil pela BOS, braço Brasileiro do grupo Farstad shipping AS, da Noruega.

Este navio é apenas um da classe UT, sendo este o UT 730, um progeto da Rolls Royce Marine, Ulsten Marine.

Monday, November 3, 2008

Fotos do dia 3 de Novembro


Tivemos alguns navios hoje, infelizmente nao pude acompanhar todas as manobras ocorridas neste dia, apos a ultima ( Acergy Condor) houve a saida da barcaça de lançamento de tubos submarinos Global Iroquois e o comboio formado por dois Rebocadores Colombianos, Reb. BAJO NUEVO e o Reb. GOLIATH
Porem conscegui acompanhar todos os navios que entraram e sairam pela manha e parte da tarde, perdi estes ultimos porque a Praticagem so disponibilizou os dados a tarde, portanto eu nem tinha conhecimento da programaçao atual.

Acergy Condor







Saida do navio de Lançamento de Linhas Flexíveis Acergy Condor (Pipe-Layer ship).
Outbound Pipe-Layer Ship Acergy Condor.
Ex name Seaway Condor.
Prefixo ELXL9 Nº IMO 8111879
Bandeira LIBERIA Arqueação Bruta (TAB) 8.352
Tipo TD-E CABLE - LAYER Porte Bruto (TPB) 2.950
Boca 22,62 Comprimento Total (LOA) 142,80
Pontal 10,72

M/V MSC Japan



Detalhe: Liberaçao do cabo de reboque pelos Marinheiros do MSC Japan.



Na proa Rebocador Netuno (Wilson Son's).



Manobra do M/V MSC Japan, em manobra de troca de bordo de operaçao de estivagem.

Prefixo 3ECR5 Nº IMO 9110975
Bandeira PANAMA Arqueação Bruta (TAB) 37.518
Tipo M CONTAINER SHIP Porte Bruto (TPB) 43.369
Boca 32,20 Comprimento Total (LOA) 242,81
Pontal 16,35

M/V BBC Alabama





Rebocador S/N Aragipe, detalhe da Popa do BBC Alabama.


Entrada do M/V BBC Alabama, e atracaçao no Cais de Paul.

Prefixo V2CP3 Nº IMO 9384318
Bandeira ANTIGUA & BARBUDA Arqueação Bruta (TAB) 9.618
Tipo M GENERAL CARGO Porte Bruto (TPB) 12.780
Boca 21,00 Comprimento Total (LOA) 138,50
Pontal 11,00

M/V Star Ikebana








Entrada do M/V Star Ikebana, e posterior manobra na bacia de evolução com apenas 1 rebocador, e posterior atracagem sem auxilio de rebocadores! Isto graças ao excelente sistema de propulsao do navio, contando com um helice de passo variavel, e 2 Tunnel Thrusters: 1 Bow e 1 Stern.


Prefixo S6BK Nº IMO 9186209
Bandeira SINGAPORE Arqueação Bruta (TAB) 33.448
Tipo OPEN-HATCH CARGO SHIP Porte Bruto (TPB) 43.867
Boca 31,00 Comprimento Total (LOA) 198,50
Pontal 19,00

Reb. Brigantia



Rebocador Brigantia, em operação no porto de Vitória em manobras.
Tractor Tug Brigantia under operations in Vitoria Port.

Comp ( Length): 30.9m
Boca (Breadth): 9.8
Pontal(Depth): 5m
AB (Gross Tonnage): 331t
Calado (Draft): 3.6m
Construçao (Built): 1999
Maquinas (Engine): 2 MAK 8M20
Potencia (Power): 4076 hp
Propulsao (Propulsion system): Azimutal

http://www.tugbrasil.com.br

M/V Cala Positano


M/V Cala Positano, atracado no TVV (Cais de Capuaba), Terminal de conteiners de Vila Velha (Log-In, Vale).
Prefixo 9V7627 Nº IMO 9123037
Bandeira SINGAPORE Arqueação Bruta (TAB) 16.803
Tipo M CONTAINER SHIP Porte Bruto (TPB) 22.878
Boca 25,30 Comprimento Total (LOA) 184,10
Pontal 13,50

M/V Korsoer


M/V Korsoer, atracado no cais de ferro gusa em Paul.

ficha tecnica

Prefixo V2AR2 Nº IMO 9159933
Bandeira ANTIGUA & BARBUDA Arqueação Bruta (TAB) 5.801
Tipo RORO CARGO SHIP Porte Bruto (TPB) 5.550
Boca 18,70 Comprimento Total (LOA) 100,90
Pontal 10,15